• Foto do escritorVinicius Zanolli

Novo Refis - Votação deve ocorrer no Senado em maio!

Diversas lideranças partidárias do Senado, fecharam acordo ocorrer em maio em votação direta em plenário, a fim de aprovar um novo parcelamento de dívidas.

Defendido pelo presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) - autor do PL 4728/2020 e que chegou a prever a votação do tema em abril, o "novo Refis" foi tema de amplo debate na reunião de líderes hoje pela manhã, como parte integrante de uma agenda econômica imediata, voltada para preservar empregos e evitar uma quebradeira de empresas, que cada dia que passa, parece mais iminente.

No acordo fechado pelos líderes, serão 15 dias de votações direto em plenário de matérias desta natureza, e um deles seria o "Novo Refis". Embora haja acordo, ainda o parecer sobre a PL 4728/2020, que encontra-se sob a relatoria do líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE).

A noticia vem bem hora, especialmente pela tensão econômica vivida por empresários de diversos setores, por conta do cenário caótico provado pela pandemia de Covid-19, que parece não ter fim.

Zanolli Raimondi Advogados Associados.

Fonte da noticia: Jota - R. Alves -V. Trevor - B. Gonzaga E. Oyama